terça-feira, 19 de abril de 2016

O Dia Mundial do Livro 2016

Próximo  23 de Abril de 2016 (Sábado)
23 de abril celebra-se o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.
A data tem como objetivo reconhecer a importância e a utilidade dos livros, assim como incentivar hábitos de leitura na população.
Os livros são um importante meio de transmissão de cultura e informação, e elemento fundamental no processo educativo.
No Dia Mundial do Livro decorrem várias ações de promoção dos livros e da leitura, organizados por livrarias, associações culturais, escolas, universidades e outras entidades. Neste dia também se podem comprar livros a preço especial em várias livrarias. Uma sugestão de celebração deste dia é partilhar a(s) sua(s) obra(s) preferida(s) com os outros.
Podem ler o livro...
(http://www.calendarr.com/portugal/dia-mundial-do-livro/)

Ajudaris

O Agrupamento continua a participar neste projeto solidário. Com muito sucesso e empenho. Os alunos que participaram no projeto de escrita e de ilustração estiveram presentes no encontro que decorreu durante o mês de março, no dia 15.

"Pequenos gestos, grandes corações" - a exposição de trabalhos esteve patente até  ao dia 2 de Abril

Exp ajudaris 1 750 2500

Internet Segura

A Fundação PT tem vindo falar sobre a segurança da internet aos alunos do 2º e 3º ciclos. Foram várias as sessões nas escolas do centro  e fora da vila. As 
Ações têm como objetivo sensibilizar alunos do 1.º ciclo ao ensino secundário para a corretautilização das tecnologias de informação, nomeadamente a Internet e o telemóvel. 


Mascote_psp

N'A Voz de Jovens

No dia 22 de Abril vamos comemorar aqui em Alcochete o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor  e o Dia 25 de Abril. A atividade decorre como é habitual com a leitura de poemas alusivos às temáticas da revolução. E assim se falará de liberdade e dos valores da democracia em contraponto ao que se vivia durante a ditadura.  (imagem de Henrique Matos)