Este livro de José Vaz adequa-se a este mês que é dedicado ao livro e à leitura.
Sinopse:
Com patas de veludo, salto de atleta, paciência de santo, visão no escuro e muita vida para viver, sete palavras apresentaram-se diante de mim e reclamaram:
- Então, há histórias para reis, para fadas, para heróis, para bruxas, para bichos e para malmequeres e nós, que somos as janelas dos pensamentos, não temos o direito e a honra de sermos tratadas como personagens de livros para crianças?
O cantor/compositor e poeta norte-americano ganhou o prémio nobel da literatura. Um poeta com uma visão do mundo do pós-guerra que representa esta geração.
Aos 75 anos, Bob Dylan possui mais de 40 álbuns lançados e acumula diversos prêmios. Nesta quinta-feira (13), o artista ganhou mais um para a sua coleção: o Prêmio Nobel de Literatura por "ter criado novos modos de expressão poética no quadro da tradição da música americana", como anunciou a Academia Sueca responsável pela premiação.
Multitalentoso, Dylan já lançou diversos livros, foi pintor, atuou e dirigiu em filmes, mas o seu reconhecimento veio primeiramente pela música. Com a capacidade de se reinventar, sua originalidade e belas letras marcaram sua carreira de cantor e compositor. Em seus álbuns, ele aborda temas como condição humana, política, amor e religião - se converteu ao cristianismo em 1979.